A queda de cabelo é umas das queixas mais comuns em consultórios e pode dizer muito a respeito da sua saúde. 90% dos pacientes que atendo teriam economizado muito dinheiro se soubesse disso aqui!
Após estudar as principais quedas de cabelo, desenvolvi um método que investiga a fundo a causa e traz soluções.
A queda de cabelo acontece por vários fatores, dentre os mais comuns encontramos:
Deficiência de vitaminas e minerais: deficiência de ferro e anemia, vitamina D, selênio, zinco, cobre, vit B12, ácido fólico, dentre outros;
Alterações hormonais e metabólicas: ovarios policísticos, obesidade, síndrome metabólica, pré-diabetes e excesso de hormônios “masculinos”/ androgênicos na corrente sanguínea;
Stress e ansiedade Uso de hormônios esteróides Você só conseguirá saber a causa real se fizer exames para avaliar e tiver um profissional habilitado para interpretar e tratar tudo isso.
Vejo muitos pacientes iludidos por propagandas de cosméticos milagrosos de marcas famosas que desconsideram tudo que escrevi acima e colocam todo mundo num grupo só: pessoas com queda de cabelo. Mas se eu disse que cada um pode ter uma infinidade de causas, como pode um produto genérico ou sem considerar a individualidade trazer resultados? Não pode funcionar né?
Então para você que sofre de queda de cabelo ou alopecia pare agora mesmo tudo que está tomando e faça a seguinte pergunta: "Qual a causa dessa queda?". A resposta para essa pergunta somente a tricologia pode te dar. Essa área médica estuda tudo de cabelo, couro cabeludo e pêlos e está habilitada a diagnosticar e tratar qualquer condição. Logicamente de maneira específica e individual.
A queda de cabelo não é algo simples, requer atenção para o todo. Precisa de investigação através de exames e toda a atenção necessária. Se você sofre com alguma queda de cabelo procure ajuda profissional e pare de seguir conselhos aleatórios. Você é único e merece um tratamento individualizado.
Se você quer entender mais sobre queda de cabelo e a tricologia, continue acompanhando nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais. Lá tem bastante conteúdo.
Comments